Louvor e Adoração

Nós jogamos no ataque

NÓS JOGAMOS NO ATAQUE
Por Jorge Russo

Se há algo que me preocupa nestes últimos tempos, é a falta de ousadia e intrepidez de alguns, (ou muitos) cristãos, se rendem facilmente e deixam o inimigo fazer e acontecer". É como se tivessem uma mentalidade de escravo e não de filho, (Gálatas 4).

A omissão é algo assim como ficar encima do muro. É como se disséssemos ao Diabo: - eu não te atrapalho e você me deixa em paz!

Em I Reis 20 temos a historia de Bem Hadade proferindo ameaças ao povo judeu; e amedrontado os homens e mulheres do povo de Deus. Bem Hadade significa filho do trovão". O trovão faz muito barulho e às vezes dá medo quando estamos desprevenidos; e tomamos um susto.
"Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; havia com ele trinta e dois reis, e cavalos, e carros. Subiu, cercou a Samaria e pelejou contra ela. Enviou mensageiros à cidade, a Acabe, rei de Israel, que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. Respondeu o rei de Israel e disse: Seja conforme a tua palavra, ó rei, meu senhor; eu sou teu, e tudo o que tenho. Tornaram a vir os mensageiros e disseram: Assim diz Ben-Hadade: Enviei-te, na verdade, mensageiros que dissessem: Tens de entregar-me a tua prata, o teu ouro, as tuas mulheres e os teus filhos. Todavia, amanhã a estas horas enviar-te-ei os meus servos, que esquadrinharão a tua casa e as casas dos teus oficiais, meterão as mãos em tudo o que for aprazível aos teus olhos e o levarão." (Ireis 20:1-6)

As ameaças vindas do rei da Síria eram realmente assustadoras, tentando impressioná-lo com seus muitos reis e cavalaria, e à medida que o Rei Acabe ia cedendo, o inimigo cada vez exigia mais. Então, quando o rei de Israel viu que o inimigo cada vez queria mais, caiu na real e consultou os anciãos, os quais lhe disseram " Não lhe dês ouvidos, nem o consintas." (Verso 8) . O diabo é o nosso adversário, e sempre vai tentar nos amedrontar com ameaças, mas na verdade ele sabe que se nós nos levantarmos, e partir contra ele, ele é quem fugirá de nós.

" Portanto, obedeçam a Deus, enfrentem o diabo, e ele fugirá de vocês". (Tiago 4:7)

Se nós fugirmos por causa do barulho nunca vamos ver a vitória que está reservada para nós. Eu tenho visto algumas reuniões onde pessoas endemoninhadas ficam dentro do templo fingindo que estão adorando no meio do povo, e os demônios nem são incomodados, porque acham legalidades que lhes permitem estar aí. Muitos ministros têm se omitido na questão de expulsar demônios e simplesmente nada acontece. O velho mito "nisso não me meto", ou "deixa disso".

Mas a Palavra de Deus declara que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mt 16:18); e em outra versão está escrito: "e nem a Morte pode detê-la".

Eu nunca vi porta correndo atrás de gente, eu nunca vi ninguém fugindo de porta. Não será que somos nós que devemos chegar até as portas do inferno e arrombá-las? Será que não estamos dando ouvidos demais ao diabo e suas mentiras?

Voltando à passagem de I Reis 20, o rei Acabe decidiu enfrentar seu inimigo; e o inimigo começou a ficar preocupado e então sua voz de trovão ficou ainda mais assustadora (verso 10). O diabo fica preocupado quando paramos de fugir dele e o enfrentamos; porque sabe que a palavra de Deus é a verdade. E então ele começa a querer nos amedrontar dobrando as ameaças. Mas o Rei de Israel já estava determinado e devolveu o troco (no verso 11):

"Então Ben-Hadade mandou esta outra mensagem a Acabe: Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso fique em Samaria pó suficiente para dar um punhado a cada um dos meus homens".O rei de Israel respondeu: Digam-lhe: Quem está vestindo a sua armadura não deve se gabar como aquele que a está tirando (1 Reis 20:10-11)

Em outras palavras o rei Acabe disse: " Não cante vitória antes do apito final!"

Quando paramos de fugir e encaramos o inimigo; não podemos voltar atrás. Agora é pra valer! Só assim ele fugirá de nós. Mas nesse versículo de Tiago 4:7 a palavra diz: " Obedeçam, portanto a Deus", ou, em outra versão: " sujetai-vos, portanto a Deus", resisti ao diabo e ele fugirá de vós."

O rei Acabe consultou um profeta.

"Nessa ocasião, um profeta foi até Acabe, rei de Israel, e anunciou: Assim diz o SENHOR: Vê este exército enorme?. Hoje eu o entregarei nas suas mãos, e então você saberá que eu sou o SENHOR "."Mas quem fará isso?", perguntou Acabe. O profeta respondeu: Assim diz o SENHOR: Os jovens soldados dos líderes das províncias o farão". E quem começará a batalha?", perguntou. O profeta respondeu: Você(1 Reis 20:13-14)

Somos nós que devemos atacar; se ficarmos muito tempo sem atacar o inimigo, ele começa a querer nos atacar. Quando paramos de fugir e começamos a atacar, o pegamos de surpresa e então a vitória é certa.

"Os jovens soldados dos líderes das províncias marcharam para fora da cidade, com o exército na retaguarda, e cada um matou o seu adversário. Diante disso, os arameus fugiram, perseguidos pelos israelitas. Mas Ben-Hadade, rei da Síria, escapou a cavalo com alguns de seus cavaleiros. O rei de Israel avançou e matou os cavalos e destruiu os carros de guerra e infligiu pesadas baixas aos arameus." (1 Reis 20:19-21)

A vitória foi arrasadora. O inimigo foi pego de surpresa, até então ele estava dando as cartas e dominando a situação, e o que menos ele esperava era receber uma ofensiva da parte de Israel. Infelizmente, Acabe não completou a obra, e depois aconteceram outras coisas em que ele não obedeceu completamente a palavra dada, mas esse é um outro assunto.

Se obedecermos a Deus e resistirmos o diabo, ele certamente fugirá de nós.

Nós temos a opção de dar ouvidos ao diabo, mas se dermos ouvidos ao comando de Deus, imediatamente a nossa fé entra em ação e somos possuídos de uma ousadia e intrepidez sobrenatural. Assim como em um jogo de futebol foi comprovado que não existe melhor defesa que um bom ataque, também isso se dá na guerra espiritual. E nós temos uma vantagem nesse jogo: Quem apita é nosso Pai!

Amós 3:8 Quando o leão ruge, quem não fica com medo? Quando o Senhor, o Deus Eterno, fala, quem não anuncia a sua mensagem?"

Se o inimigo tem voz de trovão, imagina a voz de Deus!

Paz para seu coração


Jorge Russo
ministeriotrio@yahoo.com.br
www.ministeriotrio.com.br

COMENTÁRIOS
Loja Adorando

bannerLoja.png

Conheça os lançamentos em CDs e DVDs de ministros de louvor e adoração nacionais e internacionais que são referenciais para nossa nação e adquira na Loja Adorando.