Louvor e Adoração

Cânticos de louvor e adoração autênticos

CÂNTICOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO AUTÊNTICOS
Por Nick J Drake

No centro dos cânticos de louvor e adoração está uma pessoa - Jesus. Portanto, no centro do autêntico e verdadeiro cântico de louvor e adoração existe um relacionamento. Relacionamentos precisam de espaço para respirar, tempo para aprofundar, momentos de diálogo para aprofundar ainda mais. São vias de mão dupla. Podemos nos esquecer disso em nossos cânticos de louvor e adoração, e por esse motivo, muitas vezes nossos cânticos podem se tornar um playlist de ipod com normas e 2 segundos de pausa. Isso é adoração sem espaço. Obviamente cantar louvor e adoração significa em primeiro lugar, nossa comunicação com Deus - dando graças e louvor a Ele por quem Ele É e pelo que Ele tem feito. Todo mundo sabe disso. De fato, a maior parte de nossas músicas de adoração são projetadas em torno dessa idéia. No entanto, a adoração é também a respeito de Deus se comunicar conosco. Nos modificando pelo Seu Espírito. Como exaltamos o Seu Nome e cantamos Sua glória, Ele imprime Seus valores, sua semelhança, em nós. Cantamos e começamos a nos parecer com Ele. É uma das coisas mais surpreendentes sobre os cânticos de louvor e adoração. A graça de Deus não para de ser derramada em nossa direção, a presença de Cristo ressurreto, pelo poder do Espírito se movendo em nosso meio.

Se eu disser algo para a minha esposa, espero que ela diga algo de volta. Esse é o momento de conexão, de relacionamento - o momento em que eu sei que estou realmente caminhando e compartilhando a vida com outra pessoa. Esse é o poder de criar e valorizar o espaço dentro dos cânticos de louvor e adoração. O espaço anuncia a esperança. A expectativa de que Deus vai falar conosco enquanto falamos com Ele, que Ele vai cantar sobre nós e nós cantaremos sobre ele. Espaço quer seja em uma pausa instrumental planejada, ou no silêncio, ou em progressões de acordes improvisados, ou em cânticos proféticos, convida o Espírito a iniciar um verdadeiro encontro entre nosso ser e o ser de Deus. O espaço dá aos nossos corações, mentes e desejos tempo nos apresentarmos como voluntários a Deus, para nos rendermos e dizer ´sim´ a Ele. O espaço pode despertar no adorador a necessidade de se relacionar pessoalmente com Deus mediante o cantar em vez de ser levado a força pela banda e as músicas. O espaço permite que haja fome de crescimento, aumenta a fé, ardem os corações e assim nasce o encontro.

Estou em uma jornada para tentar recuperar o valor de se ter espaço nos cânticos de louvor e adoração. Para aprender na escola do Espírito como orientar as pessoas no lugar improvisado", o lugar do relacionamento coração-pra-coração com Jesus em ambientes congregacionais. Para aprender a encorajar as pessoas a estar totalmente diante da presença de Deus. A esperar mais do que podem até mesmo pedir ou imaginar - como eles vêm para o culto. Se for necessário, eu quero sacrificar a excelência de apresentação no altar do relacionamento autêntico com Deus. Eu quero a liberdade do medo do homem, de modo a desviar-me da lista planejada e correr o risco do fracasso a fim de ganhar a verdadeira presença transformadora. Cânticos de louvor e adoração são vias de mão dupla. As pessoas precisam de espaço para ser". Relacionamentos precisam de espaço para crescer.

 

Nick J Drake

 

Fonte: www.kingsway.co.uk

COMENTÁRIOS
Loja Adorando

bannerLoja.png

Conheça os lançamentos em CDs e DVDs de ministros de louvor e adoração nacionais e internacionais que são referenciais para nossa nação e adquira na Loja Adorando.